Escolhendo seu tom de base online!

Olá meninas, tudo bem?

Estava conversando algumas amigas sobre maquiagem, e uma delas sugeriu este post… então, bonita, senta e lê com calma, porque o post é longo!

Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar o tom ideal de base. Especialmente entre as marcas nacionais, que não nos dão muitas opções. No geral, são 3: clara, média e escura. Oi? Algumas ainda possuem umas 5 tonalidades, mas todas nós sabemos que, principalmente no Brasil, não existem apenas esses tons entre as pessoas. Ou seja, se você não puder investir em uma marca importada, que possui um leque maior de tons, você é obrigada a desfilar com o rosto pálido, mais claro do que o corpo, ou vice-versa.

Eu realmente acredito que produtos para a preparação da pele são aqueles em que mais vale a pena investir. Porque se você estiver com uma pele bonita, bem preparada, um rímel e um batom já fazem a maior diferença. Por outro lado, se sua pele estiver mal preparada, querida, não existe sombra/rímel/batom que vá fazer você desfilar por aí… Você vai é sair tropeçando.
Desde que comecei a usar maquiagem no dia-a-dia eu enfrentei uma batalha e tanto para encontrar a base que melhor se adaptasse ao meu tom e tipo de pele. Já sai com o rosto branco, parecendo uma gueixa, já andei me escondendo, com o rosto mais escuro, já fiz a make pela manhã, e ao chegar no trabalho estava praticamente sem nada, porque a base e o corretivo escorreram, entre diversas outras situações. Eu não tinha ninguém pra me ajudar nesse quesito, até porque nem existiam esses montes de blogs sobre cosméticos, então, posso dizer que conseguir achar uma base (e um corretivo) pra chamar de minha apenas ano passado, com 25 anos. Dá pra imaginar? 7 anos de sofrimento e olheiras sem uma boa correção (#dramaqueenfeelings, haha). Após diversas e diversas reviews lidas sobre todos os tipos e marcas de corretivos e bases, decidi quais eram as melhores opções, resolvi investir, e não me arrependi. Como eu acho um absurdo o valor aferido à esses produtos aqui no Brasil, eu sempre encomendo com o meu , durante as viagens à Miami. Então, eu tenho que escolher o tom on-line. E é nesse ponto que a coisa complica #todaschora. Como escolher o seu tom de base, sem testar na sua pele? Bom, temos algumas dicas, e espero que sejam úteis… Vamos lá!

Clique para ver maior

A ferramenta mais famosa é o Foundation Matrix, da Christine, do Temptalia. É uma ferramenta maravilhosa quando você tem em mente o acabamento e a cobertura que precisa, mas não sabe qual marca escolher. E até quando você precisa descobrir o seu tom de base, de uma marca desconhecida, mas comparando com a sua numeração em outra marca, porque ele deixa comparações. Mas para você descobrir qual o seu tom ideal, eu acho mais complicado. No meu caso, não é tão difícil assim porque eu sou muito branquinha, então, quando estou na dúvida, escolho o tom mais claro e, se necessário, finalizo com um pó um tom acima. Mas ainda assim, eu queria muito encontrar a base do meu tom, ideal, que ficasse natural e lindo (só isso?). Pesquisei e pesquisei, swatches, reviews, e finalmente achei este post no blog da Kah, o Eaí, Beleza?. Pra mim, foi um milagre na Terra e, desde então, eu sou #alouca dos swatches. Às vezes eu estou sem nada pra fazer, e faço uma lista dos próximos itens a adquirir, então fico horas só procurando swatches, especialmente no Karla Sugar (que é um site incrível, com todos os swatches possíveis).

Clique para ver maior

Quando eu já sei o meu tom em determinada marca, e quero descobrir de outra, além do Foundation Matrix, eu jogo comparações no GOOGLE. Por exemplo: MAC Studio Fix vs ColorStay, e vou analisando os tons. E se ainda restar um fio de dúvida, eu procuro em alguma loja, um tom ao menos parecido para testar. Por exemplo quando decidi comprar a Photoready, da Revlon, eu não encontrei o meu tom na loja. Então eu fiz as comparações na internet e, para tirar a dúvida, voltei na Rosa Pink, e testei os tons disponíveis (que continham numerações apenas acima do meu). O 1° que testei, era uma numeração apenas acima da minha, e ficou quaaase bom, mas um pouco escuro. Então, optei por um tom abaixo, conforme havia escolhido pelos swatches da internet, e a cor ficou perfeita.

Além desse post, a Kah também fez um desvendando os subtons das bases importadas, algo que também deixa muitas meninas de cabelo em pé. Para ler, é só clicar aqui.

As opções de tão são diversas entre N, NC e NW!

Ufa, terminei! Então, é basicamente isso, meninas! Espero poder ajudar vocês com este post. Mas o que eu realmente quero dizer com tudo isso, é o seguinte: o ideal é você testar direto na pele, mas se não existe essa possibilidade, calma, não é o fim do mundo! Porque dá sim pra acertar o tom comprando on-line! É só você ter paciência e pesquisar 😉

Beijos

Deixe um comentário

