Project 10 Pan

Olá meninas, tudo bem?

Domingo passado (20) eu estava arrumando meus cosméticos, e percebi quantos produtos eu tenho parados, esquecidos, no fundinho das gavetas. Então, antes que chegue o prazo de validade, resolvi iniciar meu primeiro Project Pan.

    Peraí, Project o quê mesmo?

O Project Pan iniciou como uma tag entre as blogueiras no Youtube. O tal do pan é referente ao fundinho do produto. Sabe quando você usa, usa e usa o produto e começa a aparecer aquele fundo metálico da embalagem? Pois é, olha o pan aí gente!
A ideia do projeto é incentivar a compra consciente. Todas nós sempre queremos tudo o que tem de novo no mercado, não é? A gente tem uma base ótima, mas quando surge um bafafá sobre outra, a gente corre pra comprar e testar. E com isso, acabamos acumulando muitos produtos, e fazemos compras completamente desnecessárias (claro, com exceção de coleções de edições limitadas, que são um caso à parte). E, como qualquer outro produto, nós sabemos que cosméticos também têm prazo de validade. Então, o conceito do projeto é fazer você resgatar aqueles produtos esquecidos, que estão próximos de vencer, ou com o fundinho já aparecendo, e utilize até o fim. O projeto acaba com o fim dos produtos, e enquanto este projeto não acabar, você não pode comprar outro produto com o mesmo fim, a não ser que um dos produtos acabe e você não tenha um substituto. Ou seja, se você incluiu neste projeto um pó compacto, você não pode comprar outro até acabar com o selecionado. E se você finalizar o produto escolhido, não vale sair correndo pra comprar um novo, sendo que você ainda tem mais 5 pós guardados na gaveta. A ideia é utilizar os produtos que você já tem, certo?
O Project Pan tem suas variações, Pan 8, Pan 10, Pan 15, e o número é sempre referente à quantidade de produtos que você irá selecionar.

Eu vou iniciar o Project 10 Pan! Ou seja, escolhi 10 itens de cosméticos que estavam esquecidos, e vou utilizá-los até o fim, antes que eles alcancem as suas datas de validade. Antes de mostrar a minha seleção, vou apenas ressaltar que, antes de se quer pensar no Project 10 Pan, eu fiz algumas encomendas com meu irmão, ou seja, vão chegar alguns produtos novos, mas eu não estou burlando as regras do projeto, porque comprei antes de iniciá-lo ;).

A minha lista foi baseada em cima dos produtos que estão quase no prazo de validade. Vamos ver quais itens foram selecionados?

1. Máscara de cílios, The Falsies, Maybelline: Eu amo³ de paixão esta máscara, mas deixei ela de lado depois que abri o Grow Luscious, da Revlon.

2. Máscara de cílios, The Colossal Volum’ Express, Maybelline: Essa máscara é minha paixão, e eu deixei ela guardadinha porque eu só queria usar em ocasiões mais especiais. O resultado? Tenho menos de 1 mês para usar, antes de jogar fora 😦

3. Base Dream Matte Mousse, Maybelline: Sempre adorei essa base, mas ela estava um pouquinho escura na minha pele. Como eu peguei um solzinho, rs, agora está ótima, e quase no prazo!

4. Cor #5, Fenzza / Blush: Eu adoro a cor desse blush, e nunca encontrei um tom nem parecido em outros produtos. Então eu comecei a guardar ele, e não queria dar fim nunca. Mas eu tenho vários outros blushs (até fechados), então resolvi desapegar!

5. Pó Compacto com acabamento natural, Marcelo Beauty: Não morro de amores, mas ele é ok para retoques no dia-a-dia.

6. Hidratante de Maracujá, Ekos, Natura: Uma delícia, mas deixei de lado quando comecei a colecionar VS ;P

7. Defrizzante SemidiLino, Vitabelle: Sempre fui apaixonada, mas larguei desde que conheci o Óleo de Argan. Falta só um mês pra vencer, e ainda tem metade 😦 rsrs.

8. Hidratante Dramatically Different Moisturizing Gel, Clinique: O hidratante facial da minha vida. É o único que não está nem perto do prazo de validade. O problema é que eu fiquei economizando porque não queria que acabasse nunca, haha. Então, resolvi desapegar e usar mesmo, já que ele faz milagre na minha pele. Super recomendo pra quem tem pele mista ou oleosa.

9. Solução para Tratamento de Celulite Cellu-Sculpt, Avon: Quando eu comprei era uma empolgação só. Então eu conheci outros produtos, me apaixonei pelo Cellu Destock, da Vichy, e deixei este de lado. Vence em 1 mês e meio, e está praticamente cheio ¬¬’

10. Loção Corporal Cherry Blossom, Bath and Body Works: Outra delícia que eu deixei de lado quando virei uma viciada em VS. Vence em Junho!

Esses são os meus escolhidos para o primeiríssimo Project 10 Pan. E vocês, já fizeram esse projeto alguma vez?

Beijos, e até a próxima, meninas!

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Jaddy Rodrigues (@jaddyrodrigues)
    maio 24, 2012 @ 18:38:34

    Adorei o projeto! Fique nele firme e forte, pq é horrível jogar maquiagens quase sem uso no lixo por causa do prazo de validade =/

    Beijos!

    http://jaddyrodrigues.com

    Responder

  2. Priscila
    maio 28, 2012 @ 22:06:49

    Amei o projeto! Tbém tenho que colocar em prática, acho que estou estocando alguns produtinhos. Bjos
    epurocharme.com.br

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: